AD (728x60)

Featured Post (TOP)

Flickr Images

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Followers

Subscribe Via Email

Sign up for our newsletter, and well send you news and tutorials on web design, coding, business, and more! You'll also receive these great gifts:

Nossa história


A Ser do Sertão (COOPSERTÃO) fundada em 22 de outubro de 2008, tem por objeto fomentar a produção do ramo agropecuário na prática da agricultura agroecológica sustentável e prestar assistência aos cooperados e terceiros, congregando os agricultores adeptos desse sistema de produção, realizando o interesse econômico dos mesmos.

Na busca para alcançar o objeto social a Cooperativa primará por desenvolver o trabalho coletivo e associativo, acessar coletivamente bens e serviços (tecnologiasde produção e assistência técnica), acessar políticas públicas afim de fomentar as atividades dos cooperados eapoiar as atividades econômicas familiares.

Desde a criação, a Cooperativa executa ações via políticas públicas que até a atualidade está trazendo perspectivas de vida para o homem e a mulher do campo no Território de Identidade Bacia do Jacuípe. São exemplos de políticas acessadas pela cooperativa: Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade ApoioFormação de Estoques pela Agricultura Familiar – CPR Estoque, Compra Direta da Agricultura Familiar – CDAF e Compra da Agricultura Familiar para Doação Simultânea – CPR Doação. Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. Neste foi fornecido Leite em Pó de vaca para as prefeituras de Pintadas, Camaçari e Lauro de Freitas eHortifrúti fornecidas para as prefeituras de Pintadas e Mairí.

Além do acesso as políticas públicas (mercado instituicional), a comercialização de hortifrúti é feita desde janeiro de 2009 até os dias atuais, em uma Barraca dos cooperados na Feira Livre. Esta Barraca é uma ferramenta coletiva de comercialização pioneira na Bacia do Jacuípe. Para além da barraca, a cooperativa possui uma Loja que facilita seus cooperados realizarem compras coletivas de rações, equipamentos para melhoramento dos processos de produção e sementes.
Compartilhe
 
@2019 | Desenvolvido por Edinei Nascimento | Publicado por Ser do Sertão | Design Templatezy